TUDO sobre a nova era da DC Comics nos cinemas
- Satélite da Justiça
- 24 de jul. de 2023
- 3 min de leitura

James Gunn e Peter Safran entraram recentemente como chefes para a gigante
cinematográfica, e ao que tudo indica: vieram para ficar. O já anunciado e novo DCU promete ser grandioso e adaptar tanto grandes arcos dos quadrinhos como personagens inusitados. Neste post analisaremos os anúncios até o momento e o futuro épico que pode vir para o estúdio.
Superman Legacy - Filme Live-Action

O filme do Kriptoriano abrirá o primeiro de dois capítulos do DCU, até então denominado de: "Deuses e Monstros". O enredo escrito por Gunn apresenta o herói em seu segundo ano e está previsto para 11 de Julho de 2025, apresentando o lanterna Guy Gardner, que será interpretado por Nathan Fillion.
The Authority - Filme Live-Action

Surpreendentemente, James Gunn também está trabalhando no roteiro de uma equipe que não possui limites para salvar o mundo, mesmo que ajam como vilões. Sim, The Authority, originalmente um quadrinho da WildStorm ganharão um filme no novo DCU.
The Brave and the Bold: Batman e Robin - Filme

Voltando aos personagens mais famosos da editora e enquanto Matt Reeves está continuando seu trabalho com o "Elseworlds" e o universo de The Batman (2022) em outra linha do tempo, a Família Batman terá foco dessa vez. Colocando Damian Wayne no centro da trama, juntamente com a relação de pai e filho direta dos quadrinhos de Grant Morrison, as peças do tabuleiro direcionam o enredo para um promissor caminho com um novo ator para o personagem, o qual representará um Batman mais experiente, porém com muito pela frente.
Supergirl: Woman of Tomorrow - Filme

Com data prevista para 2027, o enredo promete trazer a vida a versão da heroína criada por Tom King e mostrar o contraste da origem e desenvolvimento entre Kara e Kal-El.
Monstro do Pântano - Filme

Inspirados nos famigerados quadrinhos de Alan Moore, Safran prometeu que o personagem de terror ganhará um filme contando suas origens sombrias.
Creature Commandos - Série

Inaugurando as animações do DCU, a equipe Black Ops de Amanda Waller possuirá sete episódios escritos por James Gunn para a primeira temporada e já está em produção. Gunn também assinalou que o elenco de voz poderá interpretar seus personagens em live-action.
Waller - Série

Christal Henry, escritora de Watchmen, e Jeremy Carver, criador da série Doom Patrol, trabalharam em equipe para criar o que servirá de continuação para a série Pacificador, estrelando Viola Davis e trazendo alguns dos personagens de Peacemaker e de Esquadrão Suicida de volta, mesmo com o reinicio do multiverso pelo Flash.
Booster Gold - Série

Com outro personagem inesperado, Gunn e Safran trarão a vida um fracassado que viaja no tempo com uma tecnologia avançada, o que poderia dar errado? Fora do enredo espero que nada, porque essa adaptação seria épica. Como o personagem nas HQs se une em diversas ocasiões ao herói Besouro Azul, é esperado que Jaime Reyes faça parte do novo DCU.
Lanternas Verdes - Série

O herói que não possui nenhuma adaptação em live-action (sem contar o quase lanterna John Stewart da CW) desde a de Ryan Reynolds (que apesar das críticas e na minha opinião, não foi ruim), ganhará uma série live-action focada nos dois lanternas mais famosos: John Stewart e Hal Jordan. Retrados como policias espaciais que investigam um crime sombrio na Terra, a série apresentará um clima de detetive e promete ser uma grande adaptação, além de possuir grande chance de aparição de Guy Gardner.
Paradise Lost - Série

Para fechar os programas de TV, um drama político será apresentado ao público partindo para um olhar diferente das outras produções, com uma pegada de "Game of Thrones". Como a história passará antes do nascimento de Diana, espera-se que mostre a origem da própria terra natal da heroína.
Rumores
Atenção: A seguir, apresentam-se apenas rumores sobre um pouco do futuro da DC, ou seja, podem não se concretizar e não são oficiais.
A revista Forbes revelou que o projeto envolvendo o Gladiador Dourado e Besouro Azul foi cancelado ou colocado em espera, assim como os filmes do Asa Noturna, do Pistoleiro, Liga da Justiça Sombria, Ciborgue e Lobo;

Possível adaptação da Galeria dos Vilões (se for real, espero que Grant Gustin seja o novo Flash);
Possível produção envolvendo Adam Strange;
Possível participação de The Authority em Superman Legacy.
Comentários